Explosão atinge veículo militar dos EUA e deixa 4 soldados mortos na Síria, segundo mídia (FOTO)

© AP Photo / Baderkhan AhmadVeículo militar dos EUA patrulha campos de petróleo na Síria (imagem de arquivo)
Veículo militar dos EUA patrulha campos de petróleo na Síria (imagem de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
De acordo com a agência de notícias SANA, a explosão atingiu um veículo com soldados norte-americanos na estrada entre Hasaka e Deir ez-Zor, perto da cidade de Markada.

Quatro soldados norte-americanos morreram depois que o seu veículo foi alvo de um dispositivo explosivo nas imediações da cidade síria de Markada, informou a agência SANA, citando fontes civis.

​Quatro soldados dos EUA foram mortos em decorrência da explosão de um dispositivo improvisado próximo da cidade de Markada, entre Hasaka e Deir ez-Zor, no domingo. As forças americanas fizeram um cordão de isolamento em torno do local da explosão.

Segundo relatos, as tropas dos EUA fizeram um "cordão de isolamento" em torno do local da explosão, e aeronaves militares norte-americanas foram vistas sobrevoando a região.

Posteriormente, no domingo (8), o porta-voz da operação da coalizão Resolução Inerente, Wayne Marotto, afirmou que os relatos eram "falsos".

​Os relatos de que membros do serviço da CJTFOIR [Força-Tarefa Conjunta Combinada — Operação Resolução Inerente] foram mortos em ação na Síria hoje é falsa. Todos os membros da CJTFOIR foram localizados.

A agência SANA não especificou a que ramo das Forças Armadas dos EUA os soldados pertenciam.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала