Caça chinês J-11 surge em FOTO com míssil desconhecido

© AFP 2022 / STRCaça J-11B da Força Aérea do Exército de Libertação Popular (ELP)
Caça J-11B da Força Aérea do Exército de Libertação Popular (ELP) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Aparentemente, a Força Aérea da China recebeu um novo míssil, até então desconhecido, que pode ser visto em um caça J-11BS, que é similar à aeronave de treinamento e combate russa Su-27UB.

Inicialmente, imagens com estes mísseis apareceram em noticiários chineses sobre a modernização da Força Aérea do Exército de Libertação Popular (ELP) da China.

Andreas Rupprecht, conhecido especialista em aviação militar chinesa que escreveu uma série de livros sobre o assunto, notou a presença de um míssil intrigante equipado em um caça J-11BS.

Segundo o especialista, existe grande chance de ser um míssil antirradar (ARM, na sigla em inglês) projetado para detectar, atacar e destruir fontes de sinais de radar. Vale destacar que míssil antirradar é uma das mais esperadas armas pela China.

Se for verdade, então é outra grande notícia. A imagem não só mostra pela primeira vez um J-11BS da Força Aérea da China com sinalização de baixa visibilidade, mas o mais surpreendente é o novo e até agora desconhecido míssil carregado em suas asas. Na minha opinião, este provavelmente é o tão esperado novo ARM.

Anteriormente, a rede social chinesa Sina Weibo compartilhou imagem de um bombardeiro Xian H-6N com um dos grandes mísseis que foi projetado para transportar.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала