Portugal introduzirá toque de recolher por COVID-19 a partir de 2ª feira

© Foto / AFP / Patricia de Melo MoreiraPequenos comércios reabrem as portas em Portugal, com obrigatoriedade do uso de máscaras e limite máximo de atendimento de cinco clientes por vez
Pequenos comércios reabrem as portas em Portugal, com obrigatoriedade do uso de máscaras e limite máximo de atendimento de cinco clientes por vez - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Portugal vai introduzir o toque de recolher em quase todo o país a partir de segunda-feira (9), em um esforço para combater o aumento do número de casos de COVID-19, anunciou o primeiro-ministro António Costa.

As medidas entrarão em vigor durante toda a semana e a partir das 13h (horário local) nos fins de semana por pelo menos duas semanas, disse Costa após uma reunião de emergência do gabinete no final de sábado (7), segundo a agência AFP.

A decisão foi tomada um dia depois de o país declarar estado de emergência por causa da pandemia, com o número diário de novas infecções triplicando para seis mil desde o início de outubro.

"A única maneira de controlar a pandemia é evitar a interação social", disse Costa, que acrescentou que as medidas são necessárias para evitar a reintrodução dos bloqueios mais rígidos impostos durante março e abril.

Costa informou que cerca de 70% da população portuguesa estará submetida às novas medidas.

Vários países europeus introduziram novas restrições de movimento em um esforço para controlar uma feroz segunda onda de infecções em todo o continente.

A Grécia se tornou a última nação europeia a entrar em lockdown neste sábado (7), e a população só pode sair de casa com autorização.

A Polônia também impôs novas medidas no fim de semana, com o fechamento da maioria dos centros comerciais.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала