Irã planeja conquistar autossuficiência com construção de frota de helicópteros

© AFP 2022 / Atta KenareHelicóptero iraniano
Helicóptero iraniano - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O comandante da Aviação do Exército iraniano afirmou que o Irã tem uma "grande frota de helicópteros" e que o país é uma das grandes potências no Oriente Médio.

A aviação iraniana conta com centenas de helicópteros, a maioria de origem estrangeira, o que o torna uma das maiores potências no Oriente Médio em termos de dissuasão e capacidade de combate.

Segundo brigadeiro-general Yousef Ghorbani, comandante da Aviação do Exército, citado pelo The Jerusalem Post, o país elevou sua capacidade de fabricação, o que permite a construção de diversos equipamentos e sistemas para sua frota. Contudo, o país pretende conquistar a autossuficiência na construção de helicópteros.

© Foto / Captura do Ecrã/YoutubeCaça iraniano Qaher-313
Irã planeja conquistar autossuficiência com construção de frota de helicópteros - Sputnik Brasil
Caça iraniano Qaher-313

Atualmente, a frota iraniana consiste de antigos helicópteros norte-americanos, incluindo aparelhos Chinook, Bell e Cobra.

"De acordo com a ordem de nosso líder supremo de que deveríamos construir um helicóptero nacional, os planos foram realizados e isto está começando a ser feito por ordem do comandante do exército, vamos construir o primeiro helicóptero nacional em um futuro próximo", afirmou.

O oficial iraniano ressaltou que o país não precisa importar componentes e é mesmo capaz de ajudar os países islâmicos e seus parceiros.

O Irã tem como objetivo produzir seus próprios armamentos e se tornar autossuficiente, investindo na construção de suas próprias aeronaves, navios, drones e mísseis balísticos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала