EUA apostam em novo drone 'caçador de submarinos' para conter Rússia e China, diz mídia

© REUTERS / Josh SmithMilitares norte-americanos prepararam drone MQ-9 para missão na base de Kandahar, Afeganistão (foto de arquivo)
Militares norte-americanos prepararam drone MQ-9 para missão na base de Kandahar, Afeganistão (foto de arquivo)  - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Devido às crescentes capacidades dos submarinos russos e chineses e à sobrecarga da Marinha e da Força Aérea dos EUA, o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA pretende adquirir drones "caçadores de submarinos".

"À medida que as capacidades de guerra submarina da China e Rússia continuam melhorando, cresce a importância da logística e de outras operações de apoio para as forças antissubmarino dos EUA", afirmou ao portal The Drive o general David Berger, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais.

Segundo ele, a integração do Corpo nas operações de guerra antissubmarino poderia aumentar a vantagem dos EUA.

O comandante observou que alguns aviões não tripulados poderiam lançar na água equipamentos para captar o barulho de submarinos e outros sensores.

CC BY 2.0 / Força Aérea dos EUA / Drone MQ-9 ReaperMilitares norte-americanos preparam um drone MQ-9 Reaper para exercícios de voo
EUA apostam em novo drone 'caçador de submarinos' para conter Rússia e China, diz mídia - Sputnik Brasil
Militares norte-americanos preparam um drone MQ-9 Reaper para exercícios de voo

No entanto, estas poderiam ser missões complicadas para os atuais drones Blackjack RQ-21 do Corpo de Fuzileiros Navais. Portanto, o serviço está trabalhando para adquirir aeronaves não tripuladas mais potentes e de maior alcance.

Por sua vez, Berger afirmou que os fuzileiros navais poderiam ajudar a manter os submarinos russos fora do Atlântico Norte, depois que o jornal britânico Daily Mail informou haver uma "assombrosa" quantidade de submarinos russos no Atlântico.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала