Após eleições, EUA registram pela 1ª vez mais de 100 mil novos casos diários da COVID-19

© AP Photo / Lynne SladkyNa Flórida, EUA, um trabalhador da área da saúde realiza testes de detecção da COVID-19, em 6 de julho de 2020.
Na Flórida, EUA, um trabalhador da área da saúde realiza testes de detecção da COVID-19, em 6 de julho de 2020. - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Com quase 9,5 milhões de infecções, o país continua sendo o mais afetado a nível mundial.

Os Estados Unidos estabelecerem novo recorde de casos diários de coronavírus ao registrar nesta quarta-feira (4) 104.429 infecções pela primeira vez desde o início da pandemia, informa o canal NBC News, se baseando em suas estatísticas.

© REUTERS / Andrew KellySinalização alertando as pessoas sobre precauções de segurança em um esforço para combater a propagação da COVID-19 é vista em uma seção de votação no Bronx, em Nova York, EUA, 25 de outubro de 2020
Após eleições, EUA registram pela 1ª vez mais de 100 mil novos casos diários da COVID-19 - Sputnik Brasil
Sinalização alertando as pessoas sobre precauções de segurança em um esforço para combater a propagação da COVID-19 é vista em uma seção de votação no Bronx, em Nova York, EUA, 25 de outubro de 2020

De acordo com a mídia, o país rompeu o recorde estabelecido em 30 de outubro, quando foram registrados 98.583 contágios. Os estados de Illinois, Flórida, Nova York e Kentucky apresentam duas semanas consecutivas de aumento de casos.

Os EUA seguem sendo o país mais afetado pela pandemia, contabilizando mais de 9.400.000 casos, segundo dados da Universidade Johns Hopkins (EUA). Mais de 230 mil pessoas faleceram devido à doença, enquanto 3,7 milhões de outras conseguiram se recuperar.

A notícia vem em um delicado momento da história norte-americana, em que se aguardam os resultados das conturbadas eleições presidenciais deste ano 2020. Donald Trump, atual presidente do país e candidato à reeleição, é considerado por muitos de seus adversários como grande responsável pela proliferação da pandemia no país.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала