Bombardeiro russo Tu-160M faz 1º voo com novos motores (FOTOS)

© Sputnik / Maksim TumanovBombardeiro Tu-160M
Bombardeiro Tu-160M - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Após passar por uma profunda modernização, o bombardeiro estratégico russo Tu-160M completou seu primeiro voo nesta terça-feira (3) com novos motores.

"O primeiro voo do Tu-160M com os novos motores NK-32-02 [...] ocorreu no aeródromo da Fábrica Aeronáutica de Kazan [...] O voo foi realizado a uma altitude de 6.000 metros e durou 2 horas e 20 minutos", informou a Corporação Aeronáutica Unificada da Rússia (UAC, na sigla em inglês).

A aeronave conta com novos equipamentos de voo e navegação, sistemas de comunicação a bordo, sistema de controle modernizado, radar e sistema de contramedidas eletrônicas.

Durante o voo, foram avaliados o desempenho dos sistemas da aeronave e dos motores. Todos os equipamentos operaram sem apresentar problemas.

O Tu-160 é um bombardeiro estratégico supersônico de asas de geometria variável, capaz de levar mísseis nucleares ou convencionais até locais distantes e em profundidade do território inimigo.

Como resultado de sua modernização, o bombardeiro ganhou maior eficiência de voo, enquanto sua autonomia aumentou em 1.000 quilômetros.

O novo Tu-160M deverá ser disponibilizado às tropas em 2021.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала