Não há evidência de que agente estrangeiro manipulou votos, diz chefe da Segurança Interna dos EUA

© REUTERS / Greg Nash/PoolSecretário de Segurança Interna em exercício dos EUA, Chad Wolf, durante audiência em comitê do Senado.
Secretário de Segurança Interna em exercício dos EUA, Chad Wolf, durante audiência em comitê do Senado. - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O secretário interino do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS, na sigla em inglês), Chad Wolf, disse nesta terça-feira (3) que não há evidências de interferência de agente estrangeiro na eleição presidencial.

A declaração de Wolf foi dada durante uma coletiva de imprensa transmitida on-line.

"Não temos indicações de que um ator estrangeiro tenha conseguido comprometer ou manipular quaisquer votos nesta eleição", disse Wolf, citado pela agência Reuters.

Wolf fez a afirmação no último dia de votação para a eleição presidencial dos EUA em que o atual presidente Donald Trump, enfrenta o democrata Joe Biden em busca da reeleição.

O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC, na sigla em inglês) do Departamento do Tesouro dos EUA sancionou em outubro o embaixador do Irã no Iraque, Iraj Masjedi, e mais cinco entidades iranianas sob acusações de tentar influenciar as eleições presidenciais nos Estados Unidos.

© SputnikResultados das eleições presidenciais nos EUA em curso
Não há evidência de que agente estrangeiro manipulou votos, diz chefe da Segurança Interna dos EUA - Sputnik Brasil
Resultados das eleições presidenciais nos EUA em curso

Mais de 90 milhões de cidadãos norte-americanos já registraram seus votos antecipadamente, número muito superior ao que foi registrado na votação antecipada em 2016.

O diretor de Inteligência Nacional dos Estados Unidos, John Ratcliffe, chegou a falar que a Rússia teria obtido dados sobre os eleitores americanos.

A denúncia foi prontamente negada por Moscou. O porta-voz do presidente da Rússia, Dmitry Peskov, acrescentou que as acusações contra a Rússia são lançadas todos os dias, e "todas são absolutamente infundadas".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала