Viena permanece sob ameaça terrorista, afirma chanceler austríaco

© AP Photo / Ronald ZakPoliciais fazem operação no centro de Viena após atentado em 2 de novembro
Policiais fazem operação no centro de Viena após atentado em 2 de novembro - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O chanceler austríaco Sebastian Kurz declarou nesta segunda-feira (2) que os criminosos que abriram fogo em Viena estavam muito bem armados e são profissionalmente treinados.

Homens armados não identificados abriram fogo no centro de Viena nesta segunda-feira (2) em seis locais diferentes. De acordo com as últimas informações, duas pessoas morreram e várias ficaram gravemente feridas, incluindo um policial. Um dos atiradores foi neutralizado e morreu.

"Um criminoso foi neutralizado, o resto dos criminosos continuam em fuga. De acordo com as informações até o momento, eles estão muito bem armados, possuem armas automáticas, são profissionalmente treinados. Este é definitivamente um ataque terrorista", disse Kurz.

"No momento atual a ameaça não pode ser suspensa", disse o chanceler, acrescentando que a "operação especial está em pleno andamento, no momento não é possível voltar à vida normal".

O ministro do Interior austríaco, Karl Nehammer, por sua vez, disse que Viena continua lidando com o ataque terrorista, exortando os moradores da cidade a não deixarem suas casas.

"Nós, como antes, continuamos a lutar contra os suspeitos de terrorismo. Agora acreditamos que haja vários criminosos, eles estão bem armados e são perigosos", disse Nehammer.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала