Força Aérea do Irã realiza exercícios de guerra moderna contra ameaças emergentes (VÍDEO)

© Foto / Khashayar TalebzadehCaça Northrop F-5 da Força Aérea do Irã (foto de arquivo)
Caça Northrop F-5 da Força Aérea do Irã (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A Força Aérea do Irã inicia hoje (2) os exercícios Defensores do Céu, com duração de dois dias e envolvendo unidades de sete bases aéreas.

O exercício anual será realizado na província de Isfahan, segundo o comandante da Força Aérea iraniana, general brigadeiro Aziz Nasirzadeh.

As manobras envolvem caças, bombardeiros, aviões de transporte e reabastecimento, aviões de reconhecimento e drones, incluindo aeronaves de fabricação nacional armadas com mísseis inteligentes de longo alcance, capazes de atingir alvos com precisão, ressaltou o chefe da entidade.

O comandante da Força Aérea iraniana afirmou que durante os exercícios, os pilotos treinarão táticas de guerra moderna, com o objetivo de responder às ameaças militares emergentes.

"O objetivo das manobras é melhorar as capacidades de combate e praticar a implementação de planos operacionais, obtendo um modelo adequado de batalha, em condições reais e utilizando diferentes tipos de aeronaves", afirmou ao portal AMN.

Teerã enfrenta um impasse com os EUA desde que o presidente norte-americano Donald Trump assumiu o cargo em 2017, quando Washington passou a reforçar a presença militar na região do golfo Pérsico com o pretexto de garantir a segurança das rotas marítimas na região.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала