Sistemas russos de defesa antiaérea interceptam mísseis balísticos e de cruzeiro (VÍDEO)

© Sputnik / Kirill Kalinnikov / Abrir o banco de imagensSistema de mísseis S-300 durante o concurso internacional Chaves do céu no polígono Ashuluk, região de Asrakhan, Rússia (foto de arquivo)
Sistema de mísseis S-300 durante o concurso internacional Chaves do céu no polígono Ashuluk, região de Asrakhan, Rússia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O Ministério da Defesa russo destacou que os militares treinaram pela primeira vez a intercepção de alvos de diversos tipos durante um ataque simultâneo.

A artilharia antiaérea de cinco divisões dos Distritos Militares do Sul, Centro e Leste da Rússia realizaram no dia 24 de outubro, no polígono na região de Astrakhan, exercícios de defesa aérea escalonada, repelindo com sucesso um ataque massivo de mísseis balísticos e de cruzeiro, bem como uma incursão de veículos aéreos não tripulados de um inimigo convencional.

Na primeira etapa dos exercícios, os sistemas de mísseis antiaéreos de longo alcance S-300V4 repeliram o ataque de mísseis balísticos, interceptando os alvos, que caiam de uma altitude de mais de 200 quilômetros, informa o Ministério da Defesa da Rússia.

Na segunda etapa, os sistemas de defesa aérea de alcance intermediário Buk-M3 e as divisões de mísseis antiaéreos de curto alcance Tor-M2 destruíram mísseis de cruzeiro do inimigo, que voavam a uma altitude inferior a 10 metros.

O Buk-M3 alcançou os alvos a uma distância de até 40 quilômetros e o Tor-M2 interceptou os alvos aéreos a uma distância de até 15 quilômetros.

Os demais alvos foram destruídos por sistemas portáteis de defesa antiaérea Verba, instalados em veículos blindados Taifun-PVO, a uma distância de até seis quilômetros e a uma altitude de 3,5 quilômetros.

Ao todo, foram destruídos simultaneamente mais de 30 alvos aéreos individuais e em grupo em altitudes de oito metros a 35 quilômetros, enquanto os lançamentos de mísseis foram realizados em uma faixa de três a 50 quilômetros.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала