Meteoro incomum ricocheteia da atmosfera da Terra e volta ao espaço (VÍDEO)

© Foto / Pixabay / OpenClipartMeteoro cruzando céu noturno (imagem ilustrativa)
Meteoro cruzando céu noturno (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Nesta semana, uma rede global de astrônomos compartilhou um vídeo pouco comum que exibe o meteorito Earthgrazer ricocheteando da atmosfera terrestre, o que evita que o objeto se queime como a maioria dos meteoritos que se aproximam perto demais de nosso planeta.

Em 22 de setembro, o meteorito desceu até 91 quilômetros de altitude sobre o norte da Alemanha e Países Baixos acabando por ricochetear para o espaço, ao contrário de outros meteoritos, que ao entrarem em combustão na atmosfera se convertem naquilo que se chama de "estrelas cadentes".

​Na madrugada de 22 de setembro um meteoroide desceu a 91 km de altitude – muito abaixo dos satélites em órbita – sobre o norte da Alemanha e Países Baixos antes de ricochetear e voltar ao espaço.

A trajetória do Earthgrazer, que provavelmente é um fragmento de cometa ou meteoro, foi captada pelas câmeras da Rede Global de Meteoritos, cujo objetivo é monitorar os meteoritos através de câmeras espalhadas por todo o planeta e informar a população sobre sua atividade.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала