República Tcheca encontra um dos seus maiores tesouros de moedas de ouro e prata (FOTOS)

© Foto / Israel Antiquities Authority / Yaakov ShimdovMoedas descobertas durante escavações em Cesareia
Moedas descobertas durante escavações em Cesareia - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Centenas de moedas do século XIV foram encontradas em uma floresta na região de Tachov, na República Tcheca. O achado já é considerado um dos maiores tesouros de moedas de ouro descobertos no país.

Uma equipe de arqueólogos descobriu centenas de moedas de ouro e prata do século XIV em uma floresta perto do mosteiro Kladruby, localizada na região histórica da Boêmia, na República Tcheca. O Museu da Boêmia Ocidental, em Pilsen, onde as moedas serão preservadas, anunciou que esse é um dos maiores tesouros de moedas de ouro descobertos no território da República Tcheca, relata a Rádio Praga Internacional.

Entre as moedas estão ducados de ouro com as imagens do rei tcheco e imperador romano-germânico Carlos IV, de Alberto VII da Áustria e de Roberto, rei da Germânia, assim como como ducados da cidade de Lubeck, na Alemanha.
© Foto / Museu Zapadoceske em PlzniMoedas de ouro e prata do século XIV são encontradas na República Tcheca
República Tcheca encontra um dos seus maiores tesouros de moedas de ouro e prata (FOTOS) - Sputnik Brasil
Moedas de ouro e prata do século XIV são encontradas na República Tcheca

"Há também 343 groschen [moeda usada durante o Sacro Império Romano-Germânico] de prata cunhados principalmente na Boêmia durante o reinado de Carlos IV e vários groshen com a imagem de João da Boêmia, conde de Luxemburgo. […] Nenhuma descoberta desse tipo foi feita no país nos últimos 50 anos", comenta Milan Metlicka, arqueólogo do Museu da Boêmia Ocidental.

© Foto / Facebook account of Západočeské muzeum v PlzniArqueólogo do Museu da Boêmia Ocidental, na República Tcheca, diz que nenhuma descoberta desse tipo foi feita no país nos últimos 50 anos
República Tcheca encontra um dos seus maiores tesouros de moedas de ouro e prata (FOTOS) - Sputnik Brasil
Arqueólogo do Museu da Boêmia Ocidental, na República Tcheca, diz que nenhuma descoberta desse tipo foi feita no país nos últimos 50 anos

Segundo o arqueólogo, é difícil expressar o valor monetário de toda a descoberta, mas o valor nominal das moedas de ouro, que pesam mais de 325 gramas, é de pelo menos US$ 19.063 (R$ 103.354).

As moedas serão agora restauradas e catalogadas e, a partir do fim do ano ou início de 2021, o tesouro vai ficar em exposição no Museu da Boêmia Ocidental, em Pilsen.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала