- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Ensino superior privado pode ficar 10% mais caro com reforma de Guedes, diz mídia

© Folhapress / Mateus BonomiO ministro da economia, Paulo Guedes, coloca uma máscara para se proteger da COVID-19 durante coletiva de imprensa em Brasília.
O ministro da economia, Paulo Guedes, coloca uma máscara para se proteger da COVID-19 durante coletiva de imprensa em Brasília. - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A reforma tributária proposta pelo ministro da Economia, Paulo Guedes pode encarecer o ensino superior privado no Brasil.

A informação foi publicada neste sábado (15) pela jornalista Mônica Bergamo no jornal Folha de São Paulo e aponta que a reforma pode gerar um encarecimento de 6% a 10,5% nas mensalidades de escolas e instituições privadas de ensino superior.

O dado é de um estudo ainda não publicado realizado pelo Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular e aponta ainda que as mudanças da proposta de Guedes têm maior impacto sobre as famílias com renda familiar per capita de até R$ 3.145,00 – cerca de 10 milhões de famílias brasileiras.

© Folhapress / Pedro Ladeira/FolhapressO ministro da Economia, Paulo Guedes, fala durante seminário sobre a MP da Liberdade Econômica, no STJ, em Brasília, em 12 de agosto de 2019.
Ensino superior privado pode ficar 10% mais caro com reforma de Guedes, diz mídia - Sputnik Brasil
O ministro da Economia, Paulo Guedes, fala durante seminário sobre a MP da Liberdade Econômica, no STJ, em Brasília, em 12 de agosto de 2019.

A reforma tributária proposta pelo ministro Paulo Guedes, em tramitação no Congresso Nacional, unifica tributos como o PIS e o Cofins, criando a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) com alíquota de 12%.

O estudo completo realizado pelo Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular será publicado pela organização na segunda-feira (17).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала