VÍDEO mostra suposto acidente responsável por morte de militar dos EUA na Síria

© AP Photo / Baderkhan AhmadComboio militar norte americano perto da cidade síria de Tel Tamer
Comboio militar norte americano perto da cidade síria de Tel Tamer - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A Agência de Notícias Árabe da Síria (SANA) afirma ter obtido imagens do acidente que resultou na morte de um membro da Força-Tarefa Conjunta Combinada da Operação Resolução Inerente na terça-feira (21).

O acidente ocorreu em al-Hasakah, uma região rica em petróleo no nordeste da Síria, contestada pelo governo sírio, por forças curdas patrocinadas pelos EUA, por militantes apoiados pela Turquia e por remanescentes do Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia e em outros países).

As cenas mostram um blindado MRAP dos EUA, capotado em uma área a aproximadamente 15 metros da estrada, com outros veículos nas proximidades, sendo que um deles carregava a bandeira norte-americana.

Segundo relatos, além do militar morto, outro teria ficado gravemente ferido e sido transportado para uma unidade médica dos EUA.

As forças de coalizão dos EUA na Síria confirmaram na quarta-feira (22) em um comunicado que um soldado havia morrido.

O acidente ocorreu uma semana depois de diversas explosões atingirem as instalações de munição e uma sede regional das Forças Democráticas da Síria (FDS), apoiadas pelos EUA.

O controle dos territórios ricos em petróleo e gás do nordeste da Síria é dividido entre diversas facções concorrentes, com o presidente norte-americano, Donald Trump, anunciando seus planos de "manter" o petróleo da Síria, após retirar as tropas da fronteira entre Síria e Turquia.

Comboios norte-americanos regularmente enfrentam problemas com civis locais e tropas sírias, que tentam impedir que os veículos da coalizão percorram pela região.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала