Avião espião dos EUA teria sido avistado sobrevoando região sul de Taiwan

Nos siga noTelegram
Uma aeronave de reconhecimento dos EUA foi avistada sobrevoando a região sul de Taiwan pela 12ª vez nas últimas três semanas.

A aeronave norte-americana RC-135W estava sobrevoando o mar do sul da China, relata a Aircraft Spots no Twitter.

Apesar do relato, Taiwan não confirmou o avistamento, afirmando apenas que suas forças estão monitorando as regiões próximas de suas águas, segundo o portal Focus Taiwan.

RC-135W 62-4139 MILL44 da Força Aérea dos EUA operando sobre o mar do Sul da China.

A região frequentemente é sobrevoada por aeronaves espiãs, sendo que os aviões norte-americanos foram avistados 12 vezes enquanto as aeronaves militares chinesas foram avistadas ao menos seis vezes, conforme informa a Aircraft Spots e o Ministério da Defesa de Taiwan.

Recentemente, a Marinha chinesa enviou o porta-aviões Liaoning com outras embarcações ao estreito de Miyako e águas ao leste de Taiwan em direção ao mar do Sul da China, onde realizarão exercícios anuais.

A presença da China pode ser a principal razão das operações dos aviões espiões dos EUA na região, que teriam como objetivo monitorar as ações do Exército de Libertação Popular da China nas águas em que ambos possuem interesse, afirma Su Tzu-yun, analista do Instituto Nacional de Pesquisa de Defesa e Segurança.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала