Noruega registra crescimento drástico da taxa de desemprego em meio à pandemia

© Sputnik / Konstantin ChalabovUma rua de Oslo, Noruega
Uma rua de Oslo, Noruega - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O nível de desemprego na Noruega superou a marca de 14% no último mês, em meio ao surto do novo coronavírus no país.

"O número de pessoas que buscam trabalho, registradas na administração — desempregados, parcialmente desempregados e solicitantes de medidas de apoio social — se estima em 412 mil para o fim de março. Isso representa 14,7% da força de trabalho", disse o Ministério do Trabalho e Assuntos Sociais do país por meio de um comunicado. 

Só no mês passado, de acordo com as autoridades, mais de 300 mil pessoas procuraram emprego na Noruega. Dessas, 87% são trabalhadores que perderam seus empregos como resultado de medidas tomadas por conta da propagação da COVID-19, principalmente nos setores de turismo e transportes.

"O aumento do desemprego em março é o maior em um único mês em todos os tempos. A pandemia do coronavírus atinge o mundo e a Noruega com força. Além da vida e da saúde, a tarefa mais importante do governo é garantir empregos e negócios para o período pós-crise", afirmou o Ministro do Trabalho e Assuntos Sociais, Torbjorn Roe Isaksen.

A Noruega registra cerca de 5.300 casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus atualmente, incluindo 54 vítimas fatais. Apenas 32 pacientes se recuperaram até o momento.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала