Estados Unidos deixam mais uma base no Iraque

© AP Photo / Ali Abdul HassanSoldado dos EUA ao lado das ruínas da base de Ain Al-Asad, no Iraque, em 13 de janeiro de 2020
Soldado dos EUA ao lado das ruínas da base de Ain Al-Asad, no Iraque, em 13 de janeiro de 2020 - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Coalizão internacional liderada pelos EUA transfere a posse da base na província norte Nineveh para o Iraque. Esta é a terceira base transferida em duas semanas.

A operação Resolução Inerente (Inherent Resolve, CJTF-OIR, na sigla em inglês) informou nesta segunda-feira (30) que transferiu base na província iraquiana de Nineveh às Forças Armadas do Iraque.

"Como resultado de um diálogo produtivo com o governo iraquiano e com a coalizão, a base militar de Nineveh, usada pela coalizão durante a sua missão, será devolvida às Forças Armadas do Iraque nesta segunda-feira [30]", declarou o comandante da operação, conforme citou o canal local al-Sumaria.

A declaração não especificou o nome da base transferida. A coalizão está realocando as suas tropas no Iraque para mantê-las em bases com maior nível de segurança.

Desde meados de março, a coalizão deixou a base de al-Qaim, perto da fronteira com a Síria, e a base de Qayara, também na província de Nineveh.

No domingo (29), o brigadeiro-general Vincent Barker, comandante da operação Resolução Inerente (Inherent Resolve, CJTF-OIR, na sigla em inglês), informou que a coalizão internacional transferiu a base aérea de Kirkuk para as Forças Armadas do Iraque.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала