EUA mobilizam 4.000 militares da Guarda Nacional em 31 estados, diz secretário de Defesa

© REUTERS / Yuri Gripas Secretário de Defesa dos EUA, Mark Esper, durante coletiva de imprensa (imagem de arquivo)
Secretário de Defesa dos EUA, Mark Esper, durante coletiva de imprensa (imagem de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O Departamento de Defesa dos EUA enviou mais de 4.000 soldados da Guarda Nacional para 31 estados do país para auxílio no combate à pandemia de coronavírus.

O Departamento de Defesa também forneceu milhares de respiradores e estoques de vestimentas cirúrgicas, luvas e outros equipamentos de proteção ao Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS, na sigla em inglês) para combater o coronavírus, informou o secretário de Defesa, Mark Esper, nesta sexta-feira (20).

"Agora temos mais de 4.000 guardas em 31 estados destacados ajudando os governadores e a população daqueles estados", declarou Esper em entrevista ao canal Fox News.

O Departamento de Defesa também ofereceu ao HHS cerca de cinco milhões de respiradores, vestimentas para agentes de saúde, luvas e outros equipamentos de proteção, além de aproximadamente 2.000 ventiladores médicos, todos oriundos dos estoques estratégicos do departamento, acrescentou Esper.

© REUTERS / Eduardo MunozSoldados do Exército dos EUA são mobilizados para operar em centro de testes para o coronavírus, em Nova Jersey, EUA, 20 de março de 2020
EUA mobilizam 4.000 militares da Guarda Nacional em 31 estados, diz secretário de Defesa - Sputnik Brasil
Soldados do Exército dos EUA são mobilizados para operar em centro de testes para o coronavírus, em Nova Jersey, EUA, 20 de março de 2020

Para impedir que o coronavírus se espalhe entre as fileiras militares dos EUA, oficiais do Departamento de Defesa impuseram severas restrições a viagens ao exterior e domésticas realizadas por militares.

Os EUA são o sexto país mais afetado pelo novo coronavírus, com 4.250 casos confirmados e 205 mortes, concentrados sobretudo nos estados de Washington, Nova York e Califórnia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала