Moscou pretende trabalhar com Israel e Palestina sobre acordo de Trump

© Sputnik / Yevgeny Biyatov / Abrir o banco de imagensBriefing da representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, em Moscou (arquivo)
Briefing da representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, em Moscou (arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, declarou nesta quinta-feira (30) que Moscou buscará coordenação com a Palestina e Israel com relação ao acordo proposto Donald Trump para a região.

A diplomata destacou que a Rússia está pronta para trabalhar conjuntamente de forma construtiva, visando a solução abrangente e sustentável do conflito árabe-israelense.

"Pretendemos coordenar nossas ações estreitamente com colegas palestinos e israelenses e, sem dúvida, com os países do Oriente Médio e Norte da África, membros do quarteto do Oriente Médio de internacionais, todos os lados interessados ​​em alcançar a paz sustentável no Oriente Médio o mais rápido possível", acrescentou Maria Zakharova.

Na última terça-feira (30) apresentou o chamado "Acordo do Século" de paz para Israel e Palestina. O plano do presidente norte-americano prevê que Jerusalém seja a capital israelense e que os assentamentos de Israel na Cisjordânia sejam reconhecidos pelos EUA.

Em troca, Israel congelaria a construção de novos assentamentos nos territórios palestinos por quatro anos enquanto corre a negociação do acordo e os EUA abririam uma embaixada para a Palestina na região oriental de Jerusalém.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала