Qual será 1ª embarcação russa a contar com míssil hipersônico Tsirkon?

© Sputnik / Aleksei Danichev / Abrir o banco de imagensFragata russa Admiral Gorshkov
Fragata russa Admiral Gorshkov - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A primeira embarcação da Marinha russa a contar com o novo míssil hipersônico Tsirkon será uma fragata, informou o almirante Nikolai Yevmenov à Sputnik.

"O Tsirkon será instalado em um dos navios de guerra da frota, nas fragatas", indicou o almirante, ressaltando que uma modernização será realizada e que os novos mísseis serão testados para eliminar possíveis falhas.

Até o momento, o Tsirkon passou com sucesso pelos testes e deve entrar em serviço "nos próximos anos", afirmou.

De acordo com o especialista militar Aleksei Leonkov, a fragata que receberá os novos mísseis será a Admiral Gorshkov, cujos lançadores permitem disparar este tipo de projétil.

Já o diretor do Centro de Pesquisa Política e Militar do Instituto Estatal de Relações Internacionais de Moscou, Aleksei Podberiozkin, opina que as fragatas russas armadas com o Tsirkon poderão ser comparadas com navios maiores.

O Tsirkon é um míssil de cruzeiro hipersônico "que pode destruir um navio bastante grande, inclusive sem munição, com a energia cinética", destacou o especialista.

Anteriormente, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que os novos mísseis hipersônicos serão instalados em navios e submarinos atuais e futuros. Além disso, destacou que o Tsirkon terá uma velocidade de até Mach 9 e um alcance de mais de 1.000 quilômetros, além da capacidade de atingir "alvos marítimos e terrestres".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала