- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Bolsonaro anuncia que vai criar Conselho da Amazônia e de Força Nacional Ambiental

© Folhapress / Mateus BonomiPresidente Jair Bolsonaro participa da entrega do avião cargueiro KC-390 da Embraer, na base aérea de Anápolis (GO).
Presidente Jair Bolsonaro participa da entrega do avião cargueiro KC-390 da Embraer, na base aérea de Anápolis (GO). - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (21) a criação do Conselho da Amazônia e de uma Força Nacional da Amazônia, dedicada à proteção ambiental.

O comando será exercido pelo vice-presidente, Hamilton Mourão.

"Determinei a criação do Conselho da Amazônia, a ser coordenado pelo Vice Presidente General Mourão, utilizando sua própria estrutura, e que terá por objetivo coordenar as diversas ações em cada ministério voltadas para a proteção, defesa e desenvolvimento sustentável da Amazônia", escreveu Bolsonaro no Twitter.

O presidente ainda não informou o custo para a criação da força e nem quando ela entrará em operação.

​Bolsonaro disse, segundo informou o portal G1, que o ministro da Economia, Paulo Guedes, "deu sinal verde" para criação da Força Nacional Ambiental.

A medida ocorre após o governo Bolsonaro ter sofrido críticas no ano passado pelo aumento do desmatamento na Amazônia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала