Arquivo desclassificado da CIA revela avistamento de OVNI sobre URSS durante Guerra Fria

CC0 / / OVNI no espaço (imagem ilustrativa)
OVNI no espaço (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A área onde supostamente o OVNI foi detectado há cinco décadas seria usada pela URSS para testar mísseis experimentais e sistemas de armas a laser.

O relatório, redigido inicialmente em 1978 e agora disponibilizado pelo site The Black Vault de publicação de arquivos desclassificados do governo americano, relata como a testemunha, citada como "fonte", ao "sair para tomar ar", avistou "um objeto ou massa circular" pairando "acima das nuvens".

"Após 10 a 15 segundos de observação, o círculo verde se alargou, formando vários círculos concêntricos ao redor da massa. Poucos minutos depois, o efeito cessou. Nenhum som ou explosão foi associado ao fenômeno", refere o documento, citando a testemunha.

Segundo o site, o avistamento ocorreu perto do campo experimental de armas de Sary Shagan, que seria usado na época pela URSS para lançar secretamente "mísseis experimentais" e testar "sistemas de armas a laser com recurso a antenas poderosas".

Em uma entrevista telefônica dada à Newsweek, o fundador do site The Black Vault, John Greenewald, comparou este fenômeno com o avistamento de um OVNI a partir de um porta-aviões nuclear americano da classe Nimitz ocorrido em 2004.

"É muito semelhante ao contexto que vemos hoje, com ameaças a instalações militares", disse Greenewald à Newsweek. A Marinha dos EUA afirmou que seja o que for, é uma preocupação, estando sendo confrontada com este fenômeno não identificado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала