Restos mortais de guerreiras amazonas são descobertos na Rússia (FOTO)

Nos siga noTelegram
A descoberta foi realizada por arqueólogos russos na região de Voronezh e inclui restos mortais de diversas mulheres, que supostamente seriam guerreiras amazonas.

A equipe liderada por Valery Gulyaev, do Instituto de Arqueologia da Academia Russa de Ciências, realizou escavações de 19 sepulturas que foram encontradas pela primeira vez em 2000, segundo o portal EurekAlert. 

Desta vez, os arqueólogos encontraram os restos mortais de quatro mulheres, de diferentes idades e posições sociais.

© Foto / Academia de Ciências da RússiaRestos de amazona encontrada na Rússia
Restos mortais de guerreiras amazonas são descobertos na Rússia (FOTO) - Sputnik Brasil
Restos de amazona encontrada na Rússia

Na última década, a expedição encontrou 11 túmulos de jovens mulheres guerreiras armadas. Entretanto, Gulyaev afirma que esta foi a primeira vez que sua equipe encontrou um túmulo contendo quatro amazonas, de faixas etárias diferentes.

Uma das mulheres tinha entre 20 e 25 anos de idade, enquanto outra tinha entre 12 e 13 anos, e seus túmulos continham mais de 30 pontas de flechas de ferro, um gancho de ferro, arreios de cavalos, facas de ferro, fragmentos de vasos e diversos ossos de animais, segundo o portal do Instituto de Arqueologia.

A descoberta sugere que as guerreiras pertencem ao período cita das tribos iranianas nômades e seminômades da Europa Oriental.

A primeira guerreira descoberta tinha entre 40 e 50 anos de idade e havia sido sepultada com uma cobertura de cabeça trabalhada, com placas douradas e ornamentos florais, do tipo das que eram encontradas apenas em sepulturas reais de Cítia.

O Instituto de Arqueologia considera a descoberta como "única", já que a esmagadora maioria dos túmulos citas na região foi roubada totalmente.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала