Pentágono estaria planejando grandes cortes orçamentários na Marinha dos EUA

CC BY-SA 2.0 / Força Naval de Superfície / 170614-N-DL434-064O destróier USS John S. McCain (DDG 56) da Marinha dos EUA (foto de arquivo)
O destróier USS John S. McCain (DDG 56) da Marinha dos EUA (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O Pentágono enviou um plano à Casa Branca propondo o corte de mais de 40% na construção de destróieres, que estavam planejados para os anos fiscais de 2021 a 2025.

A proposta cortaria cinco das 12 embarcações incluídas no programa de defesa para os próximos anos. Dessa forma, o Departamento de Defesa dos EUA cortaria aproximadamente US$ 9,4 bilhões (R$ 38 bilhões) do orçamento total da construção naval, segundo relatório do gabinete dos EUA.

Além disso, a proposta reduziria a frota da Marinha norte-americana, que hoje é de 293 navios, para 287 navios, contrariando o desejo da Marinha, que insiste em chegar a 355 navios, segundo o portal Defence News.

CC BY 2.0 / Página Oficial da Marinha dos EUA / Porta-aviões USS Wasp Navio de assalto anfíbio USS Wasp da Marinha dos EUA
Pentágono estaria planejando grandes cortes orçamentários na Marinha dos EUA - Sputnik Brasil
Navio de assalto anfíbio USS Wasp da Marinha dos EUA

Entretanto, um funcionário da Administração Trump, informou que o plano proposto pela Marinha norte-americana com objetivo de reduzir a frota está sendo conduzido principalmente pelo Gabinete do Secretário de Defesa (OSD) dos EUA.

Enquanto isso, um porta-voz da Marinha, que não quis comentar o conteúdo do relatório, afirmou que o mesmo, estava relacionado a um orçamento em desenvolvimento, além de ser "pré-decisório".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала