Defesa da Rússia acaba de receber mais novo sistema de mísseis antiaéreos S-350

© Sputnik / Ramil Sitdikov / Abrir o banco de imagensSistema da defesa antiaérea S-350 Vityaz (foto de arquivo)
Sistema da defesa antiaérea S-350 Vityaz (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O consórcio russo Almaz-Antey entregou o primeiro conjunto do mais novo sistema de mísseis antiaéreos S-350 Vityaz para o Ministério da Defesa da Rússia, informou o serviço de imprensa da empresa estatal.

A cerimônia de entrega do equipamento foi realizada no domingo (22), no polígono de Kapustin Yar, na região russa de Astrakhan.

O novo sistema de defesa S-350 Vityaz de médio alcance é um lançador autopropulsado capaz de eliminar todos os meios aéreos existentes e potenciais do inimigo, incluindo alvos de baixa visibilidade e mísseis de cruzeiro, em altitudes extremamente baixas e altas.

O S-350 pode operar tanto de forma independente ou como parte de um sistema escalonado de defesa aérea. As munições incluem mísseis de médio alcance, utilizados no S-400, e mísseis de curto alcance.

O desenvolvimento do Vityaz foi concluído no primeiro semestre de 2019 e, no final de junho, o equipamento foi apresentado no fórum internacional técnico-militar EXÉRCITO 2019.

© Sputnik / Ramil Sitdikov / Abrir o banco de imagensSistema de mísseis russos S-350 Vityaz
Defesa da Rússia acaba de receber mais novo sistema de mísseis antiaéreos S-350 - Sputnik Brasil
Sistema de mísseis russos S-350 Vityaz

O consórcio de empresas russo Almaz-Antey é um dos maiores da indústria de defesa do país, empregando cerca de 130 mil pessoas. Os produtos da empresa são exportados para mais de 50 países.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала