Será o fim do 737 MAX? Ações despencam antes da decisão da direção da Boeing

© AP Photo / Ted S. WarrenFuncionário da Boeing observa modelo 737 MAX estacionado em fábrida da empresa em Seattle
Funcionário da Boeing observa modelo 737 MAX estacionado em fábrida da empresa em Seattle - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Ações da Boeing e de seus fornecedores despencam após indícios de que a montadora norte-americana suspenda temporariamente a produção da aeronave 737 MAX. Conselho da empresa se reúne após agência reguladora adiar o retorno à operação da aeronave para 2020.

A aeronave campeã de vendas da Boeing está fora de operação desde maio deste ano, após dois acidentes fatais na Etiópia e na Indonésia deixarem 346 pessoas mortas. A montadora já arcou com pelo menos US$ 8 bilhões (RS$ 32 bilhões) em compensações.

Caso a Boeing interrompa a produção da aeronave 737 MAX, os fornecedores da empresa, que até agora foram poupados da crise, devem arcar com os custos. A Boeing seguiu adquirindo até 52 peças da aeronave por mês, mesmo após reduzir a sua produção para 42 unidades mensais.

© REUTERS . Lindsey WassonVisão aérea de aeronaves modelos 737 MAX impossibilitadas de operar, estacionadas em aeroporto nos EUA, em setembro de 2019
Será o fim do 737 MAX? Ações despencam antes da decisão da direção da Boeing - Sputnik Brasil
Visão aérea de aeronaves modelos 737 MAX impossibilitadas de operar, estacionadas em aeroporto nos EUA, em setembro de 2019

Dois fornecedores disseram à Reuters, nesta segunda-feira (16), que havia grande possibilidade de a Boeing suspender a produção do MAX 737.

As ações da Boeing despencaram 4% nesta segunda-feira. A sua maior fornecedora, Spirit AeroSystems Holdings Inc sofreu queda de 3.4%.

O conselho da maior montadora de aeronaves dos EUA realiza reunião de dois dias em Chicago, para debater as mudanças na produção do MAX 737. A reunião foi convocada após a agência reguladora norte-americana anunciar que não aprovaria o retorno às operações do MAX 737 antes de 2020.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала