Alpinistas ucranianos morrem em montanha da Eslováquia

© Foto / PixabayMontanhas Tatra na Eslováquia
Montanhas Tatra na Eslováquia  - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Dois alpinistas ucranianos, um homem e uma mulher, morreram após caírem de uma montanha durante uma escalada na Eslováquia, informou a mídia europeia nesta sexta-feira.

Segundo a AFP, o serviço de resgate local afirmou ter encontrado os corpos na noite da última quinta-feira, depois que um grupo de 11 alpinistas ucranianos relatou o desaparecimento de duas pessoas perto do pico de Lomnicky, o segundo mais alto das Altas Tatras, cordilheira localizada perto da fronteira com a Polônia.

"Os dois alpinistas ucranianos, um homem de 67 anos e uma mulher de 30, sofreram ferimentos fatais", disse o Serviço de Resgate em Montanha da Eslováquia, citado pela Agence France-Presse.

De acordo com autoridades, o acidente teria ocorrido durante a rota de descida, em meio a uma nevasca

Em 28 de novembro, dois alpinistas ucranianos, Vladimir Mykhalko e Irina Skrylyova, foram mortos durante uma descida nas montanhas eslovacas. Equipes de resgate eslovacas confirmaram as mortes. De acordo com o clube de escalada Vertical de Kiev, as circunstâncias da tragédia estão sendo estabelecidas.​

As duas vítimas foram identificadas como Vladimir Mykhalko e Irina Skrylyova. Seus corpos foram levados para um necrotério da cidade de Novy Smokovec, no sopé das Altas Tatras.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала