Japão e Coreia do Sul mobilizam caças para escoltar bombardeiros estratégicos Tu-95 (VÍDEO)

© Sputnik / Victor TolochkoBombardeiros estratégicos russos Tu-95MS
Bombardeiros estratégicos russos Tu-95MS - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Segundo informações, o voo durou mais de dez horas. Destaca-se também que em determinadas etapas os aviões russos teriam sido escoltados por caças F-15 e F-16 da Força Aérea da Coreia do Sul e um F-2 da Força Aérea do Japão.

Dois bombardeiros estratégicos russos Tu-95MS realizaram voos sobre o mar da China Oriental e o mar do Japão, e em determinada etapa do seu percurso foram escoltados por caças da Coreia do Sul e do Japão, informa em comunicado o Departamento de Informação e Comunicação Social do Ministério da Defesa da Rússia.

"Dois bombardeiros estratégicos Tu-95MS da Força Aeroespacial russa estavam realizando um voo de rotina sobre águas internacionais do mar da China Oriental e mar do Japão. Durante o voo da aviação de longo alcance, as aeronaves estiveram acompanhadas por caças Su-35S e um avião do sistema aéreo de alerta e controle de longa distância A-50 da Força Aeroespacial russa", lê-se no comunicado.

Vale destacar que estes voos são realizados com regularidade e sempre de acordo com os regulamentos do espaço aéreo internacional, sem violação das fronteiras de outros países.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала