'Deus do Caos': saiba datas da possível queda do asteroide Apophis na Terra

© Foto / NASAAsteroide Apophis
Asteroide Apophis - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Pesquisador determinou possíveis datas do impacto do asteroide Apophis com nosso planeta, apesar do ceticismo da NASA.

De acordo com o pesquisador Michael Horn, o asteroide 99942 Apophis deverá atingir a Terra daqui a no mínimo 10 anos.

"Apophis irá se chocar com a Terra ou em 13 de abril de 2029 ou em abril de 2036 se não for desviado", declarou Horn ao tabloide Express.

O pesquisador, que diz ter certeza que o asteroide colidirá com a Terra, afirma que possui base suficiente para sua predição.

"Eu tenho uma vasta quantidade de informação que teremos que datar baseada em mais de 250 exemplos específicos do que eu chamaria de informação científica profeticamente precisa desde a fonte", acrescentou Horn.

Ainda conforme informou o tabloide, em caso de choque, o asteroide poderia comprometer grande parte da vida na Terra ao voar com uma velocidade de 40.200 km/h.

Ceticismo da NASA

Michael também afirmou que de sua equipe participam o matemático Harry Lear e Matthew Wieczkiwwicz, ex-engenheiro da NASA.

Contudo, a agência tem demonstrado ceticismo em relação à possibilidade de um impacto entre o "Deus do Caos", como é comumente chamado o asteroide, e a Terra.

No entanto, a agência revela grande interesse pela passagem, a cerca de 33.000 km da Terra, que o corpo celeste deverá realizar.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала