- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Falha: 24 milhões de pessoas têm dados expostos em site da Vivo

© Sputnik / Aleksei Malgavko / Abrir o banco de imagensEm uma parte do ambiente conhecido como deep web redes de comunicação anônima podem ser acessadas com facilidade e acabam sendo usadas para circular conteúdo ilegal
Em uma parte do ambiente conhecido como deep web redes de comunicação anônima podem ser acessadas com facilidade e acabam sendo usadas para circular conteúdo ilegal - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Uma falha de segurança no site da empresa controlada pela Telefônica Brasil expôs dados como RG, CPF, email, telefone e nome da mãe de clientes.

Segundo publicou o site de tecnologia Olhar Digital, a falha teria sido descoberta na segunda-feira (4) pelo grupo WhiteHat Brasil. O grupo recentemente descobriu falha parecida no sistema do Detran que expôs dados de 70 milhões de brasileiros.

A denúncia de agora é que é possível acessar dados de clientes da empresa através do código de programação do site da Vivo. Pelo menos 24 milhões de usuários tiveram os dados expostos, afirma o grupo.

A falha teria sido percebida pelo grupo há cerca de duas semanas e foi detectada no portal "Meu Vivo".

Os dados podem ser colhidos através de um software simples, segundo apontou o grupo – uma técnica chamada "raspagem de dados". O número de usuários com dados expostos ainda pode crescer.

Ao site Olhar Digital, a Vivo afirmou que neutralizou o problema e que o número de usuários que teriam sido expostos é menor do que o que tem sido veiculado na imprensa.

A empresa lamentou o ocorrido e afirmou que "revisa constantemente suas políticas e procedimentos de segurança, na busca permanente pelos mais rígidos controles nos acessos aos dados dos seus clientes e no combate a práticas que possam ameaçar a sua privacidade".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала