Coreia do Norte teria lançado 2 mísseis não identificados no mar do Japão

Nos siga noTelegram
A Coreia do Sul informou que os norte-coreanos dispararam dois mísseis não identificados no mar do Japão (também conhecido como mar do Leste).

De acordo com Seul, projéteis foram lançados a partir da província de Pyongan Sul em direção ao mar, entretanto, não especificou o tipo de dispositivo utilizado.

"Nós estamos mantendo prontidão e monitorando em caso de novos lançamentos", ressaltou.

Anteriormente, a Guarda Costeira do Japão confirmou que um míssil disparado pela Coreia do Norte havia caído fora da zona econômica exclusiva japonesa, conforme a Reuters.

© REUTERS / Issei KatoUma televisão instalada em uma rua de Tóquio mostra o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, no dia em que Pyongyang lançou um míssil em direção ao Japão
Coreia do Norte teria lançado 2 mísseis não identificados no mar do Japão - Sputnik Brasil
Uma televisão instalada em uma rua de Tóquio mostra o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, no dia em que Pyongyang lançou um míssil em direção ao Japão

Por sua vez, o Ministério da Defesa do Japão não descarta que os projéteis disparados pelos norte-coreanos sejam mísseis balísticos, segundo o The Japan Times.

Recentemente, a Coreia do Norte lançou outros mísseis não identificados a partir da região costeira da cidade de Wonsan.

Diversos lançamentos foram realizados pelos norte-coreanos neste ano, fazendo com que o Japão, a Coreia do Sul e os EUA monitorassem todos os mísseis lançados na região.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала