Achados destroços de porta-aviões dos EUA afundado por kamikaze japonês no Pacífico (FOTOS)

© AP PhotoNavio dos EUA é atingido durante ataque fulminante do Japão contra a base naval americana de Peral Harbor, em 7 de dezembro de 1941, durante a Segunda Guerra Mundial
Navio dos EUA é atingido durante ataque fulminante do Japão contra a base naval americana de Peral Harbor, em 7 de dezembro de 1941, durante a Segunda Guerra Mundial - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Pesquisadores norte-americanos, que participaram da expedição de Paul Allen, acharam no oceano Pacífico o casco do porta-aviões St. Lo dos EUA a mais de 4.700 metros de profundidade.

Como indica o canal de televisão NHK, considera-se que o porta-aviões St. Lo dos EUA tenha sido a primeira vítima de um ataque kamikaze japonês durante a Segunda Guerra Mundial.

RV Petrel encontrou novos destroços.
Desta vez, são do porta-aviões St. Lo dos EUA afundado por kamikaze japonês em um avião com bomba fixada

​Pesquisadores acharam os destroços do porta-aviões no mar das Filipinas em maio deste ano, mas só agora um vídeo da pesquisa, filmado por um submarino não tripulado, foi publicado pela empresa do falecido cofundador da Microsoft Paul Allen, Vulcan Inc.

Este navio foi o primeiro grande navio de guerra a ser afundado em um ataque kamikaze, vindo a explodir, queimar e afundar em 30 minutos. 143 marinheiros americanos morreram. Naufrágio do St. Lo foi descoberto antes neste ano, e foram produzidas imagens surpreendentes

O vídeo mostra o navio que está no fundo do mar, com inscrições que indicam vários compartimentos e vestígios intactos de tinta de camuflagem.

Ataque no golfo de Leyte

O porta-aviões St. Lo, de 7.800 toneladas, foi atacado em 25 de outubro de 1944 por um kamikaze japonês no leste do golfo de Leyte. Um avião de Seki se desintegrou no convés do porta-aviões, causando uma série de explosões no navio de 156 metros.

Em 30 minutos, o incêndio atingiu o paiol principal e a embarcação sofreu uma explosão catastrófica, indo a pique. Um único piloto japonês matou 143 norte-americanos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала