Coreia do Sul construirá cerca na fronteira com o Norte e o motivo não é militar

© AP Photo / Ahn Young-joonSoldado sul-coreano monitora fronteira com a Coreia do Norte atrás de uma cerca (imagem referencial)
Soldado sul-coreano monitora fronteira com a Coreia do Norte atrás de uma cerca (imagem referencial) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Governo sul-coreano decidiu construir uma cerca ao longo de sua fronteira com a Coreia do Norte para impedir a entrada de javalis com peste suína africana em seu território.

O país registrou diversos casos de javalis infectados com a peste suína desde o início deste mês.

Embora o vírus que causa a doença não seja transmissível ao homem, ele é capaz de matar outros suínos.

Conforme informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap, o governo irá construir uma cerca de quatro segmentos, tendo cada um 200 quilômetros de extensão.

A estrutura será erguida ao longo da fronteira com o país vizinho, justamente onde se registrou o maior número de casos. Seu início será na cidade de Paju, e terminará em Goseong, no litoral leste do país.

Até o momento não se sabe a origem do vírus, no entanto existe forte suspeita de que os primeiros animais infectados tenham vindo da Coreia do Norte, visto que o país havia já registrado casos da doença ainda em maio.

Abate de animais

Ainda no início deste mês, a Coreia do Sul foi palco de protestos contra o abate de animais infectados pelo vírus da peste suína africana.

O abate tem sido autorizado pelo governo do país, que colocou drones e atiradores de elite na região fronteiriça para eliminarem os animais infectados, noticiou o Telegraph.

Além das Coreias, a China também registrou a presença do vírus em seu território.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала