Twitter apresenta falhas ao redor do mundo, relatam usuários

© Sputnik / Alexandr Kryazhev / Abrir o banco de imagensPágina do Twitter em um navegador de internet
Página do Twitter em um navegador de internet - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Usuários do Twitter em várias partes do mundo relataram dificuldades para usar a rede social nesta terça-feira (22), com problemas para carregar o site nos computadores e celulares ou dificuldades para postar mensagens.

O site DownDetector, serviço de monitoramento do funcionamento de sites e redes sociais, apresentou um pico de queixas por voltas das 11h desta terça-feira.

O problema está concentrado em áreas de grande densidade populacional, principalmente na Europa, Estados Unidos, Japão e Índia. No Brasil, o DownDetector registrou 1.145 reclamações. A maioria dos relatos de queixas vem da região Sudeste. 

O principal problema é em relação ao uso do Twitter em sua versão web, mas também há relatos de falhas nos aplicativos para iPhone e Android. Não há informações do que causou a queda ou quando o serviço será normalizado. 

Algumas pessoas relataram que conseguiram abrir o site, mas não podiam publicar mensagens. Outras tiveram dificuldades em acessar o Twitter ou atualizar a timeline. No entanto, muitos usuários utilizaram a rede social sem nenhum tipo de alteração.

Twitter diz que problema foi causado por testes

Um porta-voz do Twitter disse ao site britânico inews que, após apresentar defeitos, o microblog estava operando normalmente e que a falha se deveu a testes. "Durante serviços regulares de teste, houve uma questão que fez o Twitter não carregar para algumas pessoas por cerca de 10 minutos. Essa questão está agora resolvida e as pessoas podem continuar tuitando". 

Na semana passada, o Twitter publicou novas regras para as publicações de líderes mundiais, reiterando que influenciadores de destaque não estão acima da política do microblog, mas que mesmo assim esses perfis serão tratados de forma diferente.

O Facebook e o Twitter entraram no centro de debate público mundial pelas notícias de uso indevido de informações para influencias eleições.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала