Polícia francesa impede execução de ataque inspirado no 11 de Setembro

© AP Photo / Richard DrewFumaça proveniente das Torres Gêmeas em chamas do World Trade Center depois que aviões sequestrados se chocaram contra as torres, em Nova York, 11 de setembro de 2001.
Fumaça proveniente das Torres Gêmeas em chamas do World Trade Center depois que aviões sequestrados se chocaram contra as torres, em Nova York, 11 de setembro de 2001. - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A polícia francesa prendeu um suspeito de estar planejando um ataque terrorista inspirado no das Torres Gêmeas de Nova York, que aconteceu em 11 de setembro de 2001.

Inspirado no ataque às Torres Gêmeas, o suspeito, que pensava em sequestrar um avião para execução do ataque, foi detido ainda em setembro, de acordo com o ministro do Interior francês Christophe Castaner, citado pela Rádio France Info.

Fontes da polícia disseram que é um cidadão francês de 30 anos.

Trata-se do 60º ataque terrorista frustrado na França desde 2013, ressaltou Castaner. O último ocorreu no dia 3 de outubro com a morte de três policiais e um funcionário civil por Mickael Harpon, que tinha ligações ao movimento extremista salafista, segundo investigação preliminar.

O Poder Executivo da França responde à radicalização islâmica com medidas concretas como o fechamento de instalações relacionadas a essa prática. Castaner insistiu que o confronto não é com o islã, mas com o extremismo.

Em 11 de setembro de 2001, os EUA sofreram o maior ataque terrorista da história moderna. Dois aviões comerciais suicidas caíram nas torres gêmeas no World Trade Center, em Nova York, e outro avião caiu no edifício do Pentágono, em Washington. Um quarto avião de passageiros, também sequestrado por terroristas, caiu perto de Pittsburgh, Pensilvânia. De acordo com dados oficiais, no total morreram 2.976 pessoas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала