NASA exibe FOTO de meteoro incandescente visto da janela de avião

Nos siga noTelegram
Alguns passageiros desse avião tiveram a grande sorte de presenciar em pleno voo o momento raro da queda de um meteoro com a Via Láctea ao fundo.

O autor da imagem, fotógrafo Eric Wagner, estava a bordo do voo que seguia a rota de Singapura para a Austrália, quando registrou o instante exato desse fenômeno.

A NASA apresentou a imagem de Wagner como Foto Astronômica do Dia, escreve o tabloide britânico Mirror.

"Em 24 de setembro, um voo comercial noturno de Singapura para a Austrália ofereceu vistas estratosféricas do céu noturno do Hemisfério Sul, se você escolheu um assento à janela", disse a agência espacial norte-americana.

"Refletido ao longo da asa do avião A380, o rastro brilhante esverdeado também é refletido internamente na janela de dupla camada, produzindo um paralelo tênue ao rastro original do meteoro", acrescentou.

© NASA . Eric WagnerMeteoro visto da janela de avião
NASA exibe FOTO de meteoro incandescente visto da janela de avião - Sputnik Brasil
Meteoro visto da janela de avião

Enquanto o meteoro e a Via Láctea são absolutamente belos por si só, a foto realmente apresenta uma terceira exibição astronômica.

"No céu do Sul, Júpiter é a fonte brilhante sob a protuberância galáctica e vista ao lado de um farol verde, logo abaixo da ponta da asa", concluiu a NASA.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала