Marinha dos EUA falha em pintar helicóptero para se passar por Mi-24 russo (FOTOS)

Nos siga noTelegram
A camuflagem do helicóptero americano MH-60S Seahawk, que deveria se passar por um helicóptero russo Mi-24, não teve êxito e a aeronave norte-americana será repintada, informa a revista Scramble.

De acordo com a revista, um helicóptero MH-60S, que foi pintado em um novo esquema de cores em agosto deste ano pelo Centro de Desenvolvimento da Aviação Naval de Combate dos EUA (NAWDC, na sigla em inglês) deveria imitar um helicóptero russo Mi-24.

No entanto, a camuflagem acabou sendo malsucedida, em particular, por não haver amarelo entre as cores usadas, por isso o helicóptero americano será repintado daqui a um ano.

Estados Unidos pintam com frequência equipamentos militares com as cores das Forças Armadas da Rússia, argumentando que devem simular um "inimigo potencial".

Por exemplo, a revista Scramble postou fotos do voo de treinamento de um avião americano F/A-18C Hornet do NAWDC pintado como se fosse um caça da Rússia.

A postagem no Facebook foi acompanhada por várias fotos de um F/A-18 pintado com o esquema de cores de um caça russo Su-30 e uma foto do Su-30 russo para comprovação.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала