Maduro: 'Obsessão de Trump conosco é para desviar atenção de impeachment'

© Sputnik / Stringer / Abrir o banco de imagensPresidente venezuelano Nicolás Maduro fala perante apoiadores em Caracas, Venezuela
Presidente venezuelano Nicolás Maduro fala perante apoiadores em Caracas, Venezuela - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, disse nesta quinta-feira (26) que o presidente dos EUA, Donald Trump, insiste em uma mudança de governo na Venezuela para desviar atenção de seu processo de impeachment.

O chavista retornou hoje de uma viagem para a Rússia, onde se reuniu com o chefe do Kremlin, Vladimir Putin. Durante a Assembleia Geral da ONU, em Nova York, o republicano manteve um encontro com líderes da América Latina para discutir a crise Venezuela.

Madurou afirmou, segundo publicado pela agência AP, que o "rosto repugnante" de Trump enquanto falava para "cachorrinhos do imperialismo americano" é uma vergonha, que reflete a "obsessão fatal" do presidente dos EUA em derrubá-lo.

'Fantoche de Cuba'

O republicano reconhece o opositor Juan Guaidó como o líder de fato da Venezuela, e essa semana comemorou um acordo estabelecido com 16 países da América Latina, entre eles o Brasil, Colômbia e Argentina, de aumentar as sanções contra o governo de Maduro.

Em seu discurso na Assembleia Geral, Trump criticou o regime chavista, chamando Maduro de "fantoche de Cuba". O presidente Jair Bolsonaro também usou sua fala para atacar o governo da Venezuela e de Cuba, assim como o socialismo.

A Câmara de Representantes dos Estados Unidos decidiu na terça-feira (25) abrir um processo de impeachment contra o presidente americano. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала