Titã dos céus: Rússia moderniza seu avião de transporte Il-76 (VÍDEO)

© Sputnik / Mikhail Syritsa / Abrir o banco de imagensAvião russo Il-76MD-90A
Avião russo Il-76MD-90A - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A aeronave de transporte pesada Il-76MD-90A é uma grande modernização do já conhecido Il-76MD, cujos novos recursos tornam o lendário Ilyushin ainda mais poderoso.

O modernizado Il, construído pela Corporação Aeronáutica Unida da Rússia (OAK), recebeu asas reforçadas e motores PS-90A-76. Estas alterações contribuíram para aumentar o peso máximo à decolagem da aeronave para 210 toneladas e a carga útil para 60 toneladas.

O moderno sistema de pilotagem e navegação, além do sistema de controle automático digital, facilita o trabalho da tripulação e aumentam a segurança de voo.

A aeronave modernizada pode também ser equipada com sistemas de combate a incêndios, bem como módulos médicos para fornecer assistência médica adequada durante a evacuação de vítimas em situações de emergência. O reequipamento não consome muito tempo e pode ser feito em um aeródromo.

Com este mesmo intuito, um avião Il-76 russo chegou à Bolívia no dia 9 de setembro para ajudar no combate aos fogos florestais que atingiram a região.

De acordo com a corporação russa, a aplicação de novos métodos de design e tecnologias de produção oferece a oportunidade para uma modernização mais eficaz da aeronave e a criação de toda uma série de aviões especiais inspirados no original e que atendam aos requisitos internacionais existentes.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала