Chanceler russo: Afeganistão pode se transformar em enclave do Daesh

© AFP 2022 / Noorullah ShirzadaSupostos militantes dos grupos terroristas Daesh e Talibã em uma delegacia no Afeganistão (foto de arquivo)
Supostos militantes dos grupos terroristas Daesh e Talibã em uma delegacia no Afeganistão (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O norte do Afeganistão pode se tornar em enclave de organizações terroristas, disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, para o Conselho de Segurança das Nações Unidas.

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, discursou para o Conselho de Segurança da ONU nesta quarta-feira e alertou para os riscos no Afeganistão.

"O norte do Afeganistão corre o risco de se transformar em um novo enclave para organizações terroristas internacionais lideradas pelo Daesh [proibido na Rússia e em outros países]", disse ele.

Ele também observou que o Afeganistão precisa de ajuda estrangeira para combater essa ameaça.

"Isso demanda um consequente apoio internacional ao Afeganistão para superar estas ameaças e desafios", acrescentou Lavrov.

Segundo o chanceler russo, nenhum plano para o desenvolvimento da cooperação econômica entre os países da Ásia Central e o Afeganistão pode ser cumprido sem uma reação adequada às ameaças na região.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала