Trump teria ordenado bloquear assistência militar à Ucrânia por 'alto nível de corrupção'

© Sputnik / Ilia Pitalev / Abrir o banco de imagensPresidente dos EUA, Donald Trump, durante na Cúpula do G20 em Osaka, no Japão
Presidente dos EUA, Donald Trump, durante na Cúpula do G20 em Osaka, no Japão - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Trump teria ordenado ordenou bloquear temporariamente a alocação de cerca de US$ 400 milhões (R$ 1,6 bilhões) de assistência militar à Ucrânia.

O presidente dos EUA, Donald Trump, teria ordenado o chefe de gabinete interino da Casa Branca, Mick Mulvaney, a bloquear temporariamente a assistência militar à Ucrânia devido aos altos níveis de corrupção no país. A informação foi divulgada por uma publicação do Washington Post, citando funcionários de alto escalão da administração dos EUA.

A ordem do líder norte-americano, segundo as fontes, foi transmitida ao Departamento de Estado e ao Pentágono em meados de julho, cerca de uma semana antes de Trump ter uma conversa por telefone com o presidente ucraniano Vladimir Zelensky.

De acordo com a publicação, Trump manifestou muitos "receios" sobre a necessidade de alocar fundos, desejando estudar se esse dinheiro deveria ser gasto. Além disso foi informado que a decisão do presidente dos EUA foi muito influenciada por preocupações relacionadas ao "alto nível de corrupção na Ucrânia".

Foi ressaltado que os fundos foram descongelados devido à proximidade do final do ano fiscal em 30 de setembro. A administração dos EUA temia que, se o dinheiro não fosse gasto, isso pudesse ser percebido como uma violação da lei, em conexão com a qual Trump deu permissão para desbloquear os fundos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала