Marinha dos EUA mobiliza navios reservados para conflitos de larga escala

© AP Photo / Blake MidnightNavio da Marinha norte-americana em operação no golfo Pérsico
Navio da Marinha norte-americana em operação no golfo Pérsico - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Em uma mobilização sem precedentes na história do país, a Marinha norte-americana anunciou exercícios de ativação de sua frota de navios logísticos reservados para casos de conflito de grande escala.

O Comando de Transporte da Marinha dos EUA anunciou nesta semana a ativação de sua numerosa frota de barcos logísticos e de transporte que mantêm na reserva para conflitos de grande escala.

A mobilização se realiza para comprovar o estado operativo dos barcos destinados a transportar grandes contingentes de tropas e material bélico. Os navios contêm muitos equipamentos considerados obsoletos, que serão colocados à prova. O treinamento de pessoal é outra necessidade: os navios são movidos a vapor e, portanto, há escassez de operadores qualificados no mercado de hoje em dia.

​Cheque aqui quais os navios que foram mobilizados para a massiva reativação da TRANSCOM.

A maior parte dos navios reativados pertence à reserva da Marinha. Este grupo de 46 navios é mantido permanentemente em estado operativo reduzido para que possa ser ativado no curto prazo, informou o Defense News.

No total, 22 dos 28 barcos ativados para o exercício são da reserva, que constitui cerca de 48% da frota logística.

O deslocamento total dos barcos ativados chega a mais de 1,25 milhões de toneladas, de acordo com o Comando de Transporte da Marinha.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала