Maduro diz que mesa de diálogo com oposição avança 'passo a passo'

© Sputnik / Carolina Cabral / Abrir o banco de imagensNicolás Maduro, presidente da Venezuela
Nicolás Maduro, presidente da Venezuela - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, assegurou nesta segunda-feira (23) que a mesa de diálogo entre o governo e um setor da oposição avança de forma gradual.

As delegações do governo e de uma parte da oposição anunciaram neste 23 de setembro a instalação de oito mesas de trabalho que terão um prazo de 20 dias para apresentar um relatório de avanços.

"A mesa de diálogo nacional está avançando passo a passo; peço o apoio de todo o país à mesa de diálogo nacional, que é uma oportunidade de paz, uma janela de paz que se abre ao país, de entendimento entre diferentes, de diálogo na diversidade, é uma mesa de diálogo de portas abertas", disse Maduro.

As mesas de trabalho irão abordar a discussão do poder eleitoral, comissão da verdade, economia, medicamentos e insumos básicos, equilíbrio institucional e benefícios políticos, serviços públicos, partidos políticos e movimentos sociais.

Em 16 de setembro, uma fração da oposição e o governo anunciaram a conformação de uma mesa de diálogo e firmaram um pacto constituído por seis pontos.

Os acordos estabelecem a reintegração de membros do governo do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) ao parlamento, a designação de um novo Conselho Nacional Eleitoral, a libertação de presos políticos, o rechaço às sanções e sua suspensão imediata e o apoio à troca de petróleo por bens necessários.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала