IAAF pede que Rússia continue suspensa de competições internacionais de atletismo

Nos siga noTelegram
O Conselho da Associação das Federações Internacionais de Atletismo (IAAF) recomendou nesta segunda-feira (23) ao congresso da entidade a extensão da suspensão da Federação Russa de Atletismo (Rusaf) de competições internacionais.

A recomendação da força-tarefa da IAAF, liderada por Rune Andersen, foi comunicada durante o Conselho da IAAF, em Doha, no Qatar.

O 52º Congresso da IAAF, que consiste no Conselho, Membros Honorários e não mais de três delegados de cada Federação Nacional, se reunirá nos dias 25 e 26 de setembro.

A RusAF está suspensa pela IAAF desde novembro de 2015, quando a Agência Mundial Antidoping (WADA) encontrou evidências de supostos doping e encobrimentos patrocinados pelo Estado.

Moscou admitiu que houve alguns casos de doping, mas rejeitou as alegações de que estava executando um esquema de doping em nível nacional.

Na segunda-feira, a Rússia disse que vai responder a WADA nas próximas três semanas em relação a supostas "inconsistências" nos dados fornecidos ao laboratório antidoping de Moscou.

Antes disso, a WADA anunciou que havia iniciado um processo para determinar se a Agência Russa de Antidopagem (RUSADA) cumpria seus padrões.

Em janeiro, a WADA obteve mais de 2.000 amostras do laboratório de RUSADA em Moscou e classificou 298 atletas como suspeitos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала