Rússia se une a Noruega e Finlândia em exercícios de resgate na Suécia

© Sputnik / Nikolai Khizhnyak / Abrir o banco de imagensFuncionário do Ministério para Situações de Emergência
Funcionário do Ministério para Situações de Emergência - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Equipes de resgate do Ministério para Situações de Emergência da Rússia participarão, entre os dias 23 e 27 deste mês, de um grande exercício internacional a ser realizado na Suécia.

De acordo com o ministério, as atividades, intituladas Barents Rescue 2019, serão desenvolvidas na cidade de Kiruna, província da Lapônia, e contarão com times locais e também de Noruega e Finlândia. 

​Durante os exercícios, os socorristas praticarão ações conjuntas para lidar com as consequências de inundações catastróficas simuladas nas províncias do norte da Suécia, em meio a destruições generalizadas da infraestrutura.

Autoridades presentes no Barents Rescue 2019 também discutirão aspectos da cooperação no Ártico, bem como estratégias de prevenção e mitigação de situações de emergência.

Esses exercícios de resgate são realizados a cada dois anos no âmbito do acordo do Conselho Euro-Ártico de Barents, hospedados alternadamente por cada um dos quatro Estados. Os primeiros exercícios ocorreram em 2001 na Suécia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала