Militares russos entregam 4,5 toneladas de alimentos em subúrbio na Síria

© Sputnik / Dmitriy VinogradovAjuda humanitária da Rússia chega a um campo de refugiados na província síria de Latakia
Ajuda humanitária da Rússia chega a um campo de refugiados na província síria de Latakia - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Representantes do Centro de Reconciliação da Síria do Ministério da Defesa russo entregaram cerca de 4,5 toneladas de alimentos no subúrbio de Ein Tarma, em Damasco, disse um porta-voz do Centro, Sergei Dubrovin.

"Entregamos cerca de 4,5 toneladas de ajuda humanitária ou mais de 750 conjuntos de alimentos individuais a Ein Tarma. Um conjunto de alimentos inclui chá, arroz, leite condensado, farinha e açúcar", disse Dubrovin.

O porta-voz disse havia uma fila de centenas de pessoas aguardando ajuda alimentar no momento da entrega. Idosos e mulheres com filhos foram os primeiros a receber alimentos.

A Síria está em estado de guerra civil há oito anos, com as forças do governo lutando contra diversos grupos opositores, bem como organizações militantes e terroristas.

O conflito no país produziu mais de cinco milhões de refugiados e mais de seis milhões de pessoas deslocadas internamente. Além disso, mais de 13 milhões de sírios, quase metade deles crianças, precisam de assistência humanitária.

Rússia, Turquia e Irã são fiadores do cessar-fogo na Síria. A Rússia realiza operações humanitárias em todo o país regularmente e ajuda Damasco a fornecer uma passagem segura para o retorno de refugiados sírios.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала