Trump considera política dos EUA na Ucrânia 'inútil e agravante com os russos', diz jornal

CC0 / U.S. Army Europe / Bandeiras nacionais da Ucrânia e EUA
Bandeiras nacionais da Ucrânia e EUA - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O presidente dos EUA, Donald Trump, considera a política de Washington na Ucrânia insignificante e apenas irrita a Rússia, informou o jornal The Washington Post, citando um ex-alto funcionário do governo americano.

Segundo a publicação, o atraso de Trump em marcar uma data para uma reunião com o presidente ucraniano Vladimir Zelensky e a ordem de rever o pacote de assistência militar à Ucrânia estão ligados ao fato de o líder dos EUA considerar as ações estadunidenses no país europeu como "inútil e apenas agravante com os russos".

"A posição do presidente é basicamente: devemos reconhecer o fato de que os russos devem ser nossos amigos e quem se importa com os ucranianos?", comentou o ex-funcionário, que falou sob condição de anonimato com o jornal.

O gabinete de Zelensky anunciou na sexta-feira que os dois líderes se reunirão em 25 de setembro.

O jornal de Washington informou anteriormente que, em 12 de agosto, um oficial de inteligência dos EUA com base na Ucrânia havia apresentado uma queixa sobre uma, em sua opinião, conversa entre Trump e um líder estrangeiro.

Trump, em particular, conversou com Zelensky duas semanas e meia antes dessa denúncia. A conversa continha uma certa promessa, porém o presidente dos EUA Trump classificou essa notícia como falsa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала