Mais de 2.000 pessoas comparecem à 'invasão' da Área 51 em Nevada, reporta mídia

© AP Photo / John LocherPessoas fazem fila fora da loja de presentes no evento "invasão" à Área 51, em Hiko, no estado americano de Nevada, 20 de setembro de 2019
Pessoas fazem fila fora da loja de presentes no evento invasão à Área 51, em Hiko, no estado americano de Nevada, 20 de setembro de 2019 - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Mais de 2.000 pessoas se reuniram perto da base da Força Aérea do EUA, conhecida como Área 51, no estado americano de Nevada para participar da "invasão" da instalação militar secreta, informou a mídia americana.

Nesta sexta-feira (20), foram realizados alguns eventos como parte do flash mob nos territórios próximos das cidades de Rachel e Hiko, por volta das 16h20 no horário local (20h20 no horário de Brasília), informou a emissora 8 News NOW.

Mais de duas mil pessoas foram ao local com o objetivo de "libertar supostos alienígenas do domínio dos militares americanos". Muitos acreditam que a base mantém ETs escondidos.

Algumas pessoas vieram ao local vestidas como alienígenas, enquanto um homem agitou uma bandeira da Coreia do Norte.

Em meados de setembro, dois cidadãos holandeses que penetraram na área de segurança nacional de Nevada, perto da Área 51, enquanto tentavam filmar a área classificada do interior, foram identificados e depois presos pelo xerife do Condado de Nye.

Invasão satírica

O evento "Invasão da Área 51" começou como uma brincadeira do estudante californiano de 20 anos Matty Roberts e se tornou viral no Facebook, com mais de 2 milhões de pessoas se inscrevendo em um plano para "ver os extraterrestres" no dia 20 de setembro.

A Área 51 desempenha um papel fundamental nas teorias conspiracionistas sobre OVNIs e vida extraterrestre. Algumas pessoas acreditam que a instalação armazena fragmentos de naves espaciais.

CC BY-SA 3.0 / X51 / Sinal de aviso perto da base secreta Área 51
Mais de 2.000 pessoas comparecem à 'invasão' da Área 51 em Nevada, reporta mídia - Sputnik Brasil
Sinal de aviso perto da base secreta Área 51

A existência da base foi reconhecida oficialmente pelas autoridades norte-americanas apenas em 2013.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала