Exército da Síria intercepta drone com bombas de fragmentação no sudoeste do país, diz mídia

© Sputnik / Mikhail Voskresenskiy / Abrir o banco de imagensSoldados sírios se exercitando na cidade de Manbij, Aleppo
Soldados sírios se exercitando na cidade de Manbij, Aleppo - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O Exército sírio interceptou um drone carregando bombas de fragmentação sobre a área de Jabal al-Sheikh, no sudoeste da Síria, informou mídia síria neste sábado (21).

De acordo com a agência de notícias síria SANA, as forças especiais desarmaram o drone, que foi detectado e abatido ao norte da cidade de Quneitra.

Durante o desativação, os militares descobriram bombas de fragmentação cheias de material explosivo C-4 para aumentar o poder da explosão.

Além disso, os serviços secretos sírios descobriram armas, munições, medicamentos, alimentos e equipamento produzido em Israel na aldeia de Barika, nos arredores de Quneitra.

Território alvo

Nos últimos anos, as defesas aéreas da Síria têm interceptado repetidamente ataques dos EUA e de Israel em várias partes do país.

A Forças de Defesa de Israel admitiram anteriormente terem conduzido centenas de ataques contra a Síria em anos anteriores. No entanto, também afirmaram que os ataques teriam como objetivo conter a presença de forças iranianas na região.

© AP Photo / Mohammed ZaatariBomba de fragmentação (bomba cluster)
Exército da Síria intercepta drone com bombas de fragmentação no sudoeste do país, diz mídia - Sputnik Brasil
Bomba de fragmentação (bomba cluster)

Damasco condenou os ataques, enquanto Teerã ressaltou que sua presença na Síria está limitada à assistência e ajuda à Síria no combate aos grupos terroristas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала